DOENTES POR FUTEBOL

Série C: Classificados para a Série B de 2014

santacruz_betim_cristianemattos_ae

Tivemos neste final de semana os jogos de volta das quartas de final da Série C. Três times se classificaram para as semifinais e, consequentemente, conseguiram uma vaga para a Série B do ano que vem. No sábado, o Macaé-RJ recebeu o Sampaio Corrêa-MA. Duas partidas de volta aconteceram no domingo – o Vila Nova-GO recebeu o Treze-PB e o Luverdense-MT enfrentou o Caxias-RS – e uma de ida, entre Betim-MG e Santa Cruz-PE, atrasado devido ao Betim-MG ter sido excluído da Série C do Campeonato Brasileiro graças a uma punição da Fifa. Porém, com uma liminar, o time conseguiu a vaga novamente.

Macaé-RJ x Sampaio Corrêa-MA

No sábado, 26, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, chamado popularmente de Moacyrzão, Macaé-RJ e Sampaio Corrêa-MA se enfrentaram. No jogo de ida, no último sábado, o Tubarão, como é conhecido o Sampaio, se impôs dentro de casa e foi aplicando uma goleada no início, mas cochilou no fim e venceu por 5 a 3. Para se classificar, o Macaé precisava fazer 2 gols de diferença. O gol de William, aos 2′ do segundo tempo, de cabeça, reascendeu a chance da vaga para o time carioca. No entanto, aos 14′, o Sampaio foi ao ataque com Cletinho pela esquerda, que rolou para Eloir, autor do gol da final da Série D. O chute saiu fraco, mas o goleiro Luiz Henrique aceitou: 1 a 1. Com o empate, o Tubarão avançou e se classificou para a Série B do ano que vem.

Luverdense-MT x Caxias-RS

No domingo, 27, no estádio Passo Das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, o Luverdense enfrentou o Caxias-RS por mais uma vaga na Série B. O Verdão do Norte tinha a vantagem para conquistar o objetivo do acesso e de chegar na semifinal da Série C, pois venceu por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Ao time gaúcho restava a vitória por dois tentos de diferença. Com gols de Misael e Rafael Tavarel, o Verdão do Norte venceu e se classificou para a Série B. Está entre os 40 melhores times do Brasil com apenas nove anos de história.

Betim-MG x Santa Cruz-PE

Jogaram também neste domingo Betim e Mogi Mirim, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, interior de Minas Gerais, depois de uma semana de indecisões provocadas por uma batalha jurídica envolvendo a equipe mineira. O time perdeu seis pontos na Série C, o que daria a vaga ao Mogi Mirim, mas conseguiu uma decisão favorável e ganhou nova chance. Entretanto, o gol de Tiago Costa, aos 2′ do segundo tempo, deu uma ótima vantagem à Cobra Coral, que decidirá em casa, no Arruda, a vaga para a semifinal.

Jogo de Volta: Domingo – 03/11/2013 17:00 Arruda

Vila Nova-GO x Treze-PB

No domingo, 27, Vila Nova-GO e Treze-PB se enfrentaram em Goiânia, no estádio Serra Dourada, também valendo um lugar na semifinal da Série C e na Segundona de 2014. Jogando em casa, o Vila tinha que reverter a vantagem do rival, que fez 1 a 0 no jogo de ida, em Campina Grande. Com dois gols do atacante Frontini, ex-Volta Redonda, o Tigre, como é conhecido o Vila Nova-GO, venceu, se classificou e, depois de dois anos, está de volta à Série B.

img_6299

SÉRIE D: 

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Juventude e Botafogo-PB foram em busca do título da quarta divisão do futebol brasileiro, a Série D. Com gols de Zulu, aos 3′ do primeiro tempo, e Paulo Josué, o Juventude venceu por 2 a 1 o e está a um empate do título. Rafael Aidar descontou para o Belo. O resultado não foi dos piores para a equipe paraibana, pois uma vitória de 1 a 0 deixa o título com o Botafogo-PB. O jogo de volta está marcado para domingo, dia 3, às 16h da Paraíba (17h no horário de verão de Brasília), no estádio Almeidão, em Joao Pessoa-PB.

Tudo sobre as Séries C e D você encontra aqui, no Doentes Por Futebol, a casa das divisões inferiores do futebol brasileiro!



As palavras e ideias colocadas no texto são de responsabilidade do autor, e não necessariamente representam as ideias do site.

O site é formado por um conjunto de pessoas que pensam diferente entre si, e nasceu de uma comunidade do Orkut em que sempre se privilegiou o debate. Não faria sentido, neste outro espaço, ignorar o debate e falar de cima para baixo.

O Doentes por Futebol, como site, continua sendo um espaço de troca de ideias, como era e ainda é a comunidade Doentes por Futebol no Orkut e agora também no Facebook. Se você não concorda, discorde, argumente, mas não parta para a ofensa.

O campo de comentários é sua arma, use-a com precisão, não soltando disparos aleatórios.

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.